top of page

Cronograma Capilar

Oi meus amores,

Hoje vamos falar sobre um assunto que é o queridinho de toda mulher: O CRONOGRAMA CAPILAR.

Cronograma Capilar, o que é?

É uma agenda de tratamento para seu cabelo, criada com o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos no dia a dia. É importante saber importante saber que nosso cabelo precisa, tanto de cuidados diários, como semanais.

O cronograma é composto por três etapas (três tratamentos necessários) que o cabelo precisa: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO.

CRONOGRAMA CAPILAR OFICIAL

Ele é composto por oito hidratações, três nutrições e uma restauração. É através dele que você vai ver qual a maior necessidade ou necessidades que seu cabelo precisa, por isso a importância de seguir o cronograma oficial no primeiro mês.

Depois disso, é só montar o seu!!!

ENTENDA AS TRÊS ETAPAS DO CRONOGRAMA

*HIDRATAÇÃO

Para que serve? Quando preciso?

Quando falamos de hidratação logo lembramos de água, certo! Pois é, a hidratação serve para repor a água dos fios, e também, os aminoácidos e proteínas que perdemos ao longo do tempo.

Quando os cabelos estão secos, sem forma e armados, é sinal de que o mesmo está precisando de água, ele literalmente está desidratado.

O que deve conter nos produtos de hidratação:

Produtos que contenham extrato de plantas, frutas, mel; derivados do açúcar, proteínas (de aveia, do leite, da seda) proteínas hidrolisadas (da soja, do milho) Bepantol, Pantenol e Aloe Vera são ideais para se fazer uma boa hidratação.

Ah! E não podemos esquecer, o ideal é usar produtos sem sal.

Então é isso...Cabelo hidratado é o primeiro passo para começarmos a ter um cabelo saudavél.

MILAGRE: Creme de pentear multifuncional que pode, também, ser usado como creme de hidratação ou condicionador, ideal para uso diário.

*NUTRIÇÃO

Para que serve? Quando preciso?

Serve para repor a oleosidade e nutrientes perdidos. Toda a reposição de água feita na primeira etapa, no caso a hidratação, será mantida com a nutrição.

Na nutrição é feita a reposição lipídica, a base de óleo (isso irá manter a água dentor dos fios) além de dar brilho e nutrir os fios.

Quando os cabelos estão sem brilho, opacos, desnutridos e sem vida é sinal de que os fios precisam de nutrição. Essa é a segunda etapa do cronograma, sem ela a hidratação perde efeito rapidamente.

O que deve conter nos produtos de nutrição:

Produtos que contenham em sua composição óleos e manteigas: manteiga de Karite, Cacau, Cupuaçu, Abacate; óleo de Como, óleo de Oliva, óleoa de Argan, etc....

MORTE SÚBITA: é um tratamento semanal e muito luxuoso para cabelos sedentos de vida. Também é excelente para o uso pós processos de coloração ou qualquer outra química. Possui uma fórmula supersaturada de ingredientes ativos restaura a barreira de hidratação natural dos cabelos para dar suavidade, força e um desembaraçar sublime.

*RECONSTRUÇÃO

Para que serve? Quando preciso?

A reconstrução é a terceira e última etapa do cronograma capilar e não pode ser feita sem as duas primeiras.

Essa etapa serve para repor as proteínas do cabelo com produtos que dão força aos fios. O elemento principal da reconstrução é a QUERATINA.

Devemos tomar muito cuidado com essa etapa, pois o excesso de queratina pode causar o efeito inverso nos fios; o cabelo acaba ficando carregado e enrijecido demais e assim ocasionar a quebra.

O que deve conter nos produtos de reconstrução:

Basicamente queratina ou queratina hidrolisada. No mercado, também existem produtos que além da queratina acompanham outros elementos, como o colágeno, que ajuda muito a dar elasticidade aos fios; uma vez que eles ficam meio enrijecidos depois da reconstrução.

DREAM CREAM: Máscara de reconstrução intensa para reposição de massa (proteínas) e enriquecida com (argan e manteiga de abacate)

Ideal para cabelos muito danificados.

Tenho certeza que depois de ler esse post, você ficou com vontade de começar o cronograma capilar também.

Eu vou ficando por aqui...

Beijos e até a próxima!!!!

Thaie

VEJA TAMBÉM
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
SIGA ME
  • Wix Facebook page
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page